Armas
Faca
Chris e Sheva possuem uma faca como item
secundário, arma com poder de dano bem baixo e útil somente em combates
corpo a corpo. O ideal é utilizá-la somente em situações em que a
economia de munição for necessária, ou para tirar os personagens de
situações difíceis caso não possuam balas. Caso possa atirar contra os
inimigos, use a faca somente para quebrar caixas e vasos.
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Stun Rod
Bastão elétrico que imobiliza ou mata a
maioria dos Majinis comuns. Pode ser usada como uma alternativa mais
poderosa à faca caso seja necessário economizar munição, mas ocupa um
espaço no inventário.
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Beretta M92F
A arma padrão da BSAA, possui
características moderadas e é a melhor opção quando se procura uma
Handgun balanceada. Chris e Sheva iniciam o jogo com esta que é a mais
fraca das três pistolas, mas possui boa velocidade de carregamento e é
capaz de comportar 100 balas de uma só vez.
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Hecker & Koch P8
A P8 é disponibilizada para compra
durante o jogo e é a handgun mais lerda das três. Por outro lado, tem
como principal destaque o upgrade da categoria “Piercing” (Perfuração),
tornando-o uma boa opção para combate contra inimigos de armadura.
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Sig P226
Handgun mais poderosa do game quando
upada ao máximo, a Sig também possui um ótimo tempo entre carregamentos
para compensar sua baixa capacidade de munição. Caso esteja em busca de
alto poder de fogo, em vez de gastar dinheiro com esta arma, prefira
adquirir upgrades para alguma das Magnums.
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Beretta M93R
Arma já conhecida de Resident Evil CODE:
Veronica, é habilitada ao upar todas as características da M92F ao
máximo. Capaz de disparar três balas por vez, seu stock também
proporciona maior precisão durante os combates. Possui poder de fogo
moderado.
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Ithaca M37
Arma obtida nos primeiros capítulos do
game, possui um poder de fogo aceitável, compensado pela capacidade
máxima de 25 disparos. Utilize-a mirando sempre na cabeça, sempre que
estiver cercado por um grande grupo de Majinis. O upgrade “Critical
Ratio” faz com que seus tiros explodam a cabeça dos inimigos com mais
facilidade.
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Benelli M3
A shotgun mais poderosa do game, é a
melhor opção para afastar qualquer tipo de inimigo que esteja no caminho
dos personagens. Também possui upgrades baratos, apesar de não alcançar
uma grande velocidade de recarga e capacidade.
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Jail Breaker
Ótima para espalhar hordas de Majinis, a
Jail Breaker dispara projéteis que se espalham pelo local, atingindo
diversos alvos ao mesmo tempo. Torna-se uma ótima arma para atingir
inimigos distantes quando a categoria “Atack Range” é maximizada, e
compensa sua grande capacidade com um baixo poder de fogo.
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Hydra
Esta shotgun com três canos é liberada
após serem efetuados todos os upgrades da Ithaca M37. Também pode ser
considerada uma boa opção contra inimigos distantes e é disparada mais
rapidamente que todas as outras. Possui um poder de fogo médio e um
longo tempo de recarregamento.
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S75
Rifle clássico com um bom poder de fogo,
deve ser recarregado após cada disparo, complicando a vida de um
jogador que esteja em meio ao fogo cruzado. É capaz de suportar 50 tiros
por vez, quando todos os upgrades são realizados.
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Dragunov SVD
Rifle semi automático capaz de atirar
dois tiros sequencialmente, muito útil contra inimigos mais fortes. Pela
mesma razão, torna-se o menos preciso dos três, pois a mira chacoalha
demais entre os disparos. Sua mira telescópica possui um zoom mais
poderoso que o do S75.
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H & K PSG1
Este rifle é a melhor escolha durante os
cenários nos quais se enfrenta inimigos armados de metralhadoras.
Apesar de comportar apenas 5 tiros em sua configuração inicial e ser o
rifle mais fraco dos três, possui o zoom mais poderoso e um tempo de
recarregamento muito curto.
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VZ61
Encontrada logo no primeiro capítulo,
esta arma possui um ínfimo poder de fogo, mas uma alta capacidade de
munição com seus upgrades maximizados, situação em que se torna a melhor
metralhadora para se efetuar tiros na cabeça. Pode ser encarada como
uma Handgun mais rápida.
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H & K MP5
Única metralhadora com upgrades
referentes ao poder de perfuração, possui um poder de fogo baixo e
comporta 150 tiros por vez. Deve ser utilizada até a obtenção de
metralhadoras mais poderosas.
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AK-74
Metralhadora mais poderosa do game,
exige cautela na utilização de munição, pois dispara projéteis muito
rapidamente. Possui um tempo de carregamento longo, o que pode
dificultar um pouco sua utilização na batalha contra muitos inimigos.
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SIG 556
Arma com o melhor equilibro entre
velocidade de tiros e poder de fogo de sua classe, possui uma alta
capacidade, sendo capaz de suportar 80 tiros por vez. Também possui a
velocidade de recarregamento mais alto entre as metralhadoras.
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Gatling Gun
Arma especial obtida após todos os
upgrades da VZ61 terem sido realizados, é exclusiva de Chris Redfield.
Não é precisa, mas dispara projéteis poderossísimos capaz de aniquilar a
maioria dos inimigos muito rapidamente. Por outro lado, seu tamanho
excessivo dificulta a movimentação rápida do personagem.
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S & W M29
Arma muito parecida com a Broken
Butterfly de Resident Evil 4, esta Magnum possui um poder de fogo
levemente maior que a automática L. Hawk. Também é capaz de comportar
mais tiros por vez, mas, por outro lado, possui um alto tempo de
recarregamento, aspecto que pode ser prejudicial no calor das batalhas.
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L. Hawk
Arma mais rápida e precisa que a M29,
suporta apenas 5 tiros por vez em seu estágio inicial e, mesmo carregada
ao máximo, é capaz de comportar apenas oito balas. Seu poder de
prefuração, quando maximizado, é maior que o de qualquer outra arma do
game.
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S & W M500
Esta versão da famosa Handcannon é
habilitada quando todos os upgrades da M29 são realizados. Com poder de
fogo incomparável e munição infinita, é capaz de matar a maioria dos
inimigos com um único tiro. Possui um alto tempo de recarregamento e uma
baixa capacidade de munição, além de um alto preço.
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Longbow
Arma exclusiva de Sheva, habilitada após
serem realizados todos os upgrades do rifle S75. Possui munição
infinita e é bem poderosa, sendo capaz de acabar com os Majinis comuns
com uma única flechada. Não possui mira a laser, prejudicando sua
precisão principalmente à distância.
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Hand Grenade
Explodem poucos instantes após atingirem
o chão, são úteis para dispersar grandes grupos de inimigos e abrir
caminho para fuga. Lickers são especialmente vulneráveis a este tipo de
explosivo, que os deixa fora de ação por alguns segundos.
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Flash Grenade
Quando atinge o chão, emite um forte
facho de luz capaz de atordoar os inimigos por um curto período de
tempo, suficiente para uma fuga, por exemplo. O clarão também é capaz de
matar Plagas expostas. Não as atire muito próximas aos personagens,
pois Chris e Sheva também podem sofrer seus efeitos.
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Incendiary Grenade
Apesar de causarem pouco dano aos
inimigos, estas granadas podem impedir os Majinis de te alcançarem por
algum tempo. Utilize-a em combinação com outras armas mais poderosas e
somente quando necessário.
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Grenade Launcher
Com seis tipos de munição, dispara
explosivos em linha reta, que explodem com o impacto. As Nitrogen Rounds
são as mais poderosas, congelando os inimigos e deixando-os vulneráveis
a todo tipo de ataque. Electric Rounds são capazes de atordoar os
inimigos, enquanto as Acid Rounds atravessam armaduras. Explosive
Rounds, Flame Rounds e Flash Rounds funcionam de maneira semelhante às
suas equivalentes de mão.
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Proximity Mine
Minas terrestres que podem ser
instaladas em qualquer local, explodem assim que um inimigo toca nelas,
mas não são ativadas caso Chris ou Sheva façam o mesmo. Especialmente
úteis nas batalhas contra Popokarim e Popokarimu, podem ser recuperadas
do chão e instaladas quantas vezes forem necessárias.
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RPG-7 Rocket Launcher
A arma mais poderosa de todo o game, é
capaz de acabar com qualquer inimigo com apenas um disparo, com exceção
de Wesker em suas formas humanas. Quando comprada, pode ser disparada
apenas uma vez. Ao terminar o jogo em menos de 5 horas, é possível
utilizá-la com munição infinita
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