Inimigos
Majinis
Os inimigos básicos do jogo, habitantes
de Kijuju. Infectados, perderam qualquer raciocínio e se tornaram
violentos. A estratégia básica é atirar na cabeça ou nas pernas,
deixando-os fora de combate para a aplicação de um soco ou chute. Caso
esteja cercado por muitos inimigos, utilize shotguns ou granadas. O tipo
mais comum são os habitantes da vila, que atacam com ferramentas ou
arco e flecha. Na tribo há tipos mais inteligentes e rápidos, portando
lanças. Chris e Sheva também encontrarão variações armadas com
metralhadoras e lança-mísseis ou pilotando motocicletas e veículos.
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Cephalo
Plagas modificadas, que podem sair da
cabeça dos Majinis comuns. São bem poderosas e podem atingir os
personagens a uma distância considerável. De longe, utilize handguns ou
metralhadoras e, caso precise afastá-las, use as shotguns. Granadas de
luz são capazes de matá-las imediatamente.
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Kipepeo
Plagas voadoras, que deixam o corpo dos
habitantes infectados após a explosão de suas cabeças. Tentam cercar os
personagens, mas não são capazes de infligir muitos danos. Utilize a
handgun e seja preciso nos disparos.
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Adjule
Os cachorros infectados se movem bem
rapidamente e são capazes de saltar por grandes distâncias em direção
aos personagens. Utilize metralhadoras ou shotguns para matá-los
rapidamente e não deixe que eles te cerquem. Caso a cabeça deles se
parta ao meio, afaste-se e não pare de atirar. É possível acabar com
eles com facilidade utilizando Flash Grenades enquanto eles estiverem
com a boca aberta.
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Executioner
Inimigo presente no primeiro cenário do
game. Seus ataques são extremamente poderosos e capazes de matar Chris
ou Sheva com apenas um ou dois golpes. Não é necessário matá-lo, apenas
fuja pelo cenário. Caso deseje acabar com ele, atire sempre na cabeça e
utilize os transformadores e barris espalhados pelo local em seu favor,
mantendo sempre uma distância segura.
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Chainsaw Majini
Inimigos bem semelhantes aos de Resident
Evil 4 e podem matar os personagens com apenas um ataque. Atire sempre
na cabeça com o que tiver de mais forte, aproveitando os momentos de
fraqueza da criatura para utilizar golpes corpo-a-corpo. Utilize
transformadores e barris explosivos em seu favor, correndo sempre que
ele se aproximar.
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Big Man Majini
Gordos, fortes e um pouco mais altos que
os Majinis comuns, tentam socar os personagens duas ou três vezes
seguidas. Utilize o que tiver de mais forte, atirando sem parar na
cabeça do inimigo até matá-lo.
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Alligator
Crocodilos comuns, que surgem nos
pântanos da aldeia Ndipaya e podem matar os personagens com apenas uma
mordida. Mantenha distância destes animais, ficando atento à
movimentação da água, que indica que eles estão se aproximando. Fique
atento aos QTEs que surgem na tela, onde você terá que pressionar
rapidamente os comandos para escapar dos ataques do inimigo.
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Giant Majini
Habitantes infectados da tribo, vestem
uma máscara cerimonial que os protege contra disparos na parte superior
do corpo. São bem fortes e atacam em bandos, complicando o combate
contra eles. Corra sempre que possível e atire nas pernas até matá-los.
Tome cuidado com os saltos dos inimigos, que tiram bastante energia e
algumas vezes podem ser evitados por meio de QTEs.
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Bui Kichwa
Criaturas semelhantes a aranhas, cercam o
personagem e atacam com saltos, prendendo-se e sugando energia dos
protagonistas. São fracos e morrem com apenas alguns tiros de handgun.
Caso seja envolto por muitos monstros, utilize uma shotgun para matar
vários de uma só vez.
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Disposed Body
Experimentos mal-sucedidos, no caminho
para serem descartados. Não conseguem se levantar, mas podem saltar nos
personagens enquanto eles estiverem passando pela esteira do
incinerador. Tome cuidado, principalmente se estiver próximo ao fogo,
pois caso sejam agarrados, Chris e Sheva não poderão se movimentar por
alguns segundos.
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Duvalia
Terceira variação de Plagas, que
normalmente aparecem mais adiante no jogo. Destroem o corpo dos
infectados acima da cintura e possuem uma carapuça que impede que sejam
atingidas. Atire nas pernas do monstro, até que a área superior do corpo
seja exposta. Alguns tiros bastam para acabar com a criatura. Granadas
de luz são capazes de matá-las imediatamente.
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Popokarimu
Inimigo que surge nos templos, é bem
semelhante ao Popokarim, porém, mais fraco. Seus ataques são igualmente
devastadores e a forma de matar também é semelhante. Caso não possua
Proximity Mines, utilize granadas ou atire quando ele estiver voando.
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Licker Beta
Os inimigos clássicos de Resident Evil 2
estão de volta, desta vez, mais fortes. Tente passar por eles sem fazer
muito barulho e, caso seja percebido, utilize as armas mais poderosas
que possuir. De perto, prefira a Shotgun para afastá-los e, de longe,
prefira as metralhadoras, atirando na cabeça para impedir que eles se
aproximem. Fique atento ao parceiro e salve-o rapidamente caso ele seja
atacado. Caso os monstros sejam derrubados de costas, é possível
utilizar uma ação para matá-los.
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Reaper
Estes insetos infectados são capazes de
liberar uma substância que atrapalha a visão dos personagens. Seu único
ponto fraco são os pontos brancos localizados em suas costas e barriga.
Utilize rifles ou metralhadoras e mantenha distância, pois um único
ataque é capaz de matar Chris ou Sheva.
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Gatling Gun Majini
Inimigos bem poderosos que aparecem
poucas vezes ao longo do game. São resistentes e podem receber diversos
disparos até sentirem os ataques. Mantenha o máximo de distância
possível e esconda-se dos tiros atrás de paredes, utilizando o rifle
para atingi-los de longe.
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Uroboros
Esta criatura é imune a balas e ataques
diretos, tendo o fogo como seu único ponto fraco. Formada por organismos
que lembram sanguessugas, a única maneira de acabar com ela é atraí-la
para dentro do forno existente na sala e o utilizando para queimar o
monstro.
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Popokarim
Espécie de mistura entre um morcego e
uma lacraia. Este monstro possui um exoesqueleto protetor e tem como
única vulnerabilidade sua parte inferior. Utilize as Proximity Mines e
atire sem parar quando o monstro revelar seu ponto fraco. Seus ataques
são bem fortes e podem causar dano considerável.
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Ndesu
Inimigo semelhante ao El Gigante de
Resident Evil 4. É enfrentado a bordo de um veículo com a utilização de
uma metralhadora montada. Forte e lento, utilizará de socos, chutes e
objetos do cenário para atacar os personagens. Concentre fogo em sua
cabeça e nas Plagas que ele revela para matá-lo mais rapidamente. Seja
cauteloso ao utilizar a arma para que ela não superaqueça.
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Irving
Após se injetar com o parasita, o
terrorista se transforma em um monstro marinho gigantesco e com alto
potencial destrutivo. Tome cuidado com seus tentáculos e atire quando a
criatura revelar Irving em seu interior.
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U-8
Criatura que se assemelha bastante a um
caranguejo. É rápido e possui ataques devastadores, incluindo um capaz
de acabar com os personagens com apenas um golpe. Atire em seus pontos
fracos e utilize granadas explosivas para destruir o esqueleto protetor
do monstro.
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Uroboros Mkono
Criatura semelhante ao primeiro Uroboros
enfrentado no game. É resistente aos disparos e só é atingida com fogo.
Utilize o lança-chamas encontrado na sala para queimá-lo, revelando
seus pontos fracos, e atirando sem parar. Afaste-se e fique atendo para
os QTEs quando o monstro atacar.
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Uroboros Aheri
Excella Gione, após ser injetada com
Uroboros, se transforma em uma criatura gigantesca e poderosa, capaz de
causar grande dano e liberar pequenas criaturas que também atacam os
personagens. Trabalhe em equipe com o parceiro, um atirando contra os
monstros menores enquanto o outro utiliza o laser, mirando nas
protuberâncias amarelas no corpo de Aheri.
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Jill Valentine
A ex-parceira de Chris não deve ser
morta e tiros devem ser utilizados somente quando for extremamente
necessário afastá-la de você (o game será terminado caso ela seja
assassinada). Na segunda batalha, aproxime-se e utilize os botões de
ação para rendê-la enquanto seu parceiro tenta retirar o dispositivo em
seu peito.
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Albert Wesker
O vilão é enfrentado diversas vezes
durante o jogo e é bem resistente a disparos, a não ser que esteja
distraído. Corra mais do que atire e tente despistá-lo em sua forma
humana. Quando fundido com Uroboros, Wesker fica um pouco mais lento,
mas seus ataques são mais destruidores. Atire somente em seus pontos
fracos no peito e nas costas com suas armas mais fortes.
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Keeper of Madness
Presentes apenas no cenário extra “Lost
In Nightmares”, são criaturas que vagam pela mansão de Spencer e atuam
como guardas do local. Apesar de fortes, são lentos e possuem um
comportamento semelhante aos Executioners enfrentados durante o game
normal. Concentre fogo na protuberância em seu ombro esquerdo, ponto
fraco do inimigo, mas não se aproxime demais, pois o sangue da criatura é
ácido e pode deixar os personagens indefesos.
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